Eventos

o povo

Sábado 2 de marco 2013

às 3:00 da tarde

Na Embaixada Portuguesa em Londres – 11 Belgrave Square, London SW1X 8PP

______________________________

Como resultado de políticas que não reflectem a realidade, Portugal encontra-se agora em queda livre e com poucas perspectivas de recuperacão num futuro próximo. Um país de pessoas reais está em apuros; a destruição do nosso já magro Estado social e a venda ao desbarato do que é de todos não são solução.

A famosa “austeridade” não beneficia mais do que um conjunto de pessoas já muito privilegiadas pelo sistema. Exemplo disso são os crescentes lucros dos velhos “donos de Portugal” e a proximidade suspeita entre banqueiros que provocaram a crise e os nossos governantes.

Cada vez mais afastados do nível económico que a integração Europeia prometia, com taxas de desemprego assustadoras e políticas sociais a desvanecer, Portugal cumpre de cabeça baixa a sentença que pensa merecer. Uma culpa e uma vergonha que desde sempre têm determinado a forma como os políticos portugueses não defenderam nem defendem os interesses dos cidadãos na União Europeia e noutras instâncias internacionais. Em vez disso este governo pede à troika que o ajude a impor uma política de austeridade selectiva que está a destruir os direitos, a justiça social e a democracia. O que é ainda mais inacreditável quando sabemos que duas das insitutições que compõem a troika são dirigidas por portugueses.

Mas nós não somos emigrantes como o Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso ou como o vice-presidente do Banco Central Europeu Vítor Constâncio. Nós não emigramos para deixar de ser um problema para o Primeiro Ministro Passos Coelho e para as estatísticas do Ministro das Finanças Vítor Gaspar. Nós continuamos ligados a Portugal por muitos e diferentes laços e temos uma perspetiva diferente da realidade portuguesa que não pode ser calada.

No dia 2 de Marçø, portugueses irão manifestar-se em Portugal e por todo o mundo contra esta “austeridade” para muitos que permite que poucos vivam muito acima das possibilidades de todos. Contra a Troika, contra a mentira da falta de alternativas, pela mudança, pela participação.

Em Londres também sairemos à rua. Durante a manifestação, iremos entregar na embaixada de Portugal as nossas “Cartas de Inglaterra”. Já que ninguém pergunta, tomaremos a iniciativa de enviar as histórias que fazem com que muitos portugueses saiam, não voltem, não invistam ou não participem, mas continuem a acreditar em Portugal.

As pessoas não são o problema, são a alternativa.

Facebook: http://www.facebook.com/events/429463707121848/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s